Sigam-me os bons!!!

Traduza

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pap bolsinha de mão fashion

A pedidos... lá vai o pap.
Risquem primeiro e depois cortem o tecido, 
pois às vezes as medidas dão uma diferença 
por causa da grossura do giz, 
pequenos cm que fazem a diferença 
e a gente acaba perdendo o trabalho.
Risquem 11 quadrados de 2 cm, em 3 fileiras, 
deixem 30cm de tecido 
e façam a mesma coisa do outro lado, 
nas laterais deixem 3,5cm,  em cima e embaixo 6 cm.



Depois bordem o ponto fofoca  
cliquem aqui para aprender como fazer o ponto fofoca


 Mais de perto

Aí prendam as perninhas das florzinhas de 3 em 3





Fechem as laterais

 Marquem e preguem as alças





As alças são 30 cm X 7cm
Costurar a as alças do lado do avesso, 
desvirar e rebater, 
pode fazer com ponto decorativo 
pra ficar bonitinho




Preguem o forro, 
coloquem direito com direito 
e costure toda a boca

Façam o biquinho no fundo do forro e da bolsinha,  
juntem a costura lateral com o meio do fundo 
fica um triangulo, 
marquem 5cm de cada lado 
e passem uma costura reta.


Quando fecharem a lateral do forro 
não esqueçam de deixar uma abertura 


por onde vai colocar o botão 
e desvirar o trabalho, ok.
Meçam o meio da peça 
façam o furo do lado direito, 
coloquem o botão, 
coloquem também um retalhinho de tecido 
em cima do botão para dar um reforço
 e não rasgar quando for abrir.

Coloquem a chapinha que acompanha o botão

depois com auxílio de uma tesoura 
ou qualquer outro objeto 
(para não machucarem os dedos) 
virem as orelhinhas do botão para fora assim

desvirem o trabalho
e fechem o pedaço da lateral que ficou aberto. 
Ah... antes de fechar 
confiram tudo pra ver se está tudo 
certinho pois dá um trabalhão pra arrumar depois. 
Descobri isso da pior forma, rsrs. 
Acreditam que preguei o forro, 
fiz tudinho certinho 
fechei o pedacinho da lateral que faltava, 
desvirei toda feliz,
 mas... cadê as alças??? 
Me esqueci delas,
 que raiva, 
tive que abrir
 e começar tudo de novo, rrsrsr.

  Prontinho, olha só que linda!!!
Parece difícil, 
mas acreditem não é, 
façam e depois me contem como ficou ok.

5 comentários:

  1. Oi,
    Amei o seu PAP, essa bolsinha é mesmo linda...
    Que tbm estou te seguindo...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ADOREI LINDA AGORA QUE FIZ A MINHA TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Silvana, quando você fizer me manda o link tá. Beijos

    ResponderExcluir
  4. nossa vendo parece fácil.... Chris vou linkar esse pap junto com o da Célia... pode ser?

    bjs

    ResponderExcluir

Me diga o que achou dos meus trabalhos
sua opinião é importante para mim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hb 4:12

Mais gifs de Jesus - Religosos em TopGifs.net

Blog BoniFrati